terça-feira, 21 de setembro de 2004

boletim clínico

...a "doença" invade o nosso País; a todos os níveis; não vejo antídoto que sirva; é a educação, é a saúde, é a justiça, é as finanças públicas, é a convergência, é a direita, o centro e a esquerda, é o medo que se instala lentamente em relação a um futuro que ninguém quer crer que um dia vai ser negro para os nossos filhos e nossos netos...

...a "doença" invade o nosso País; a todos os níveis... é preciso um milagre, talvez ainda existam milagres por aí... alguém tem um que se veja ou que se venda? Não importa o preço a pagar, só que ninguém está disposto a pagar um preço...

...a "doença" invade o meu País...

...nada mais me resta que ir visitar o meu cão que ainda está internado na enfermaria da clínica veterinária... sim, ainda há clínicas veterinárias neste País para tratar dos nossos animais...

...fui vê-lo... sorriu (sim, os cães sorriem), levantou-se lentamente e dei-lhe a minha mão a cheirar... encostou o focinho e a narina na palma da minha mão e fungou, fungou como que tentando falar... abanou o rabo e voltou a deitar-se... o tubo do soro ainda estava direito... ele não o tinha retirado como que talvez sabendo que ali residia a sua ligação a este mundo infecto onde ainda há quem ostensiva e conscientemente passe com o carro por cima de um animal e não pare; poderia ter sido uma criança a atravessar a rua; pergunto, que teria feito?

...o meu cão está, segundo dizem os Veterinários, bem e deve ter alta hoje (sim, que isto de ter alta não é só para nós)...

...a "doença" invade o meu País...

...resta-me visitar o meu cão!

Sem comentários: