terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

incompleto

"...Enfrento o espelho e me abro. Olho-me e me sinto inteiro. Por dentro e por fora; noto defeitos e falhas; claro, não sou perfeito. Mas vejo-me diferente para além disso. Mas não sei porquê. Procuro a razão de tal sentir. Conto-me pedaço a pedaço: Tenho cabeça, pescoço e um braço; do outro lado um braço mais, um peito, um tronco, uma bacia, um pénis, dois membros inferiores e um pé de cada lado. Tenho cabelos, barba, pêlos, púbis, impressões digitais, testículos e tudo o mais. Tenho unhas roídas eu sei e tenho olhos, boca, dentes, orelhas e nariz. Sinto um coração a bater um estômago a roer; um intestino a doer e uma bexiga a gemer; pulmões a encherem-se de ar e tudo o mais que não consigo ver. Tenho dedos. Não vejo nada de grave; mas algo me diz que há um entrave. Sinto uma falha. Não estou completo. Olho à volta e em nada reparo que me possa dizer o que me faz sentir ser um ser incompleto; está tudo funcional... Então está tudo bem! Nada está mal... Mas o que é que falta que me provoca esta sensação de vazio, de nada, de tudo…? Repentinamente sinto frio. O espelho fica baço. Olho e é tão simples: Apenas me falta um abraço!..."

6 comentários:

Maria de Fátima disse...

na seja lá por isso...um abração!

Carmem L Vilanova disse...

Recebe um abraço amigo!
E o desejo de um lindo final de dia!

Anonymous disse...

Ora essa, abraço eu fosse! E daqueles bons, de urso :)*
Cinda

NELA disse...

QUIM amigo! Aquele abraço bem forte pega já. Olha vem até cá há algo a festejar. Aguardo até já.

Conceição disse...

Não olhaste atentamente para o espelho. Ou então só viste o k querias ver...Estamos lá, pelo menos neste momento, já 5, esperando para te abraçar. Entra no espelho. Até já. Bj e ;)

Anonymous disse...

Lamento neste dia não te conhecer...
Este foi um dia especial para mim... foi o meu aniversário! Ter-te-ia dado um abraço bem forte, um dado com a alma e com a vontade de quem quer ver um sorriso...
Beijos,
Susana