domingo, 12 de junho de 2005

juntos

"...olho à minha volta e vejo um espaço todo branco (todo, é uma forma de expressão, claro...); paredes brancas, tecto branco... é um espaço (aquele a que chamo de meu canto...) com mais ou menos 7 por 4 metros; tem 4 secretárias brancas, sofás, cadeiras brancas, umas estantes e uns armários quase tudo branco, pastas de arquivo, telefones, livros, cds, papéis, um pc velho de 98 e este portátil onde escrevo e todo aquele material miúdo daquilo que, outrora, foi um escritório... quando teclo aqui e vos escrevo ou escrevo para minha pessoal satisfação, sinto-me rodeado de gente (para além dos já famosos pardais...) que sois todos vós, uns que conheço e portanto olho-vos na cara e outros que não conheço e imagino corpos e faces... por vezes, nos dias de sol o cão e o gato, ambos pretos, deambulam por estas bandas ainda que não goste que entrem aqui... mas no meio desta solidão há algo que me parece maravilhoso sentir... é a vossa presença!... como se isto não fosse este espaço que descrevi mas sim uma sala enorme onde estamos todos juntos a berrar uns com os outros, uns rindo-se, outros chorando, outros ainda brincando como crianças mimadas, outros fazendo disparates e escrevendo coisas feias nas paredes da sala, outros ainda chamando a atenção como educadoras de infância em colégios infantis... sinto tudo isso e de tudo me tento alhear enquanto escrevo... depois páro para ler o que escrevi e aí ouço os vossos comentários antecipadamente e penso, este vai responder assim, aquela vai responder assado, aqueloutro nada vai dizer, etc. etc.... esta sala branca está pejada de gente bonita... vós estais aqui comigo... obrigado!..."

17 comentários:

biodesagradaveis disse...

bonito isso ... lol ! fca bem e se não tiveres grande coisa pa fazer passa pelo meu espaço, um abarço e bom fim de semana

Mitsou disse...

Eu falo por mim e sinto-me "aí" muito bem. Só uma coisinha...o cão e o gato também devem entrar!
Beijos e sorrisos :))***

lazuli disse...

Só queria um copinho de água, se faz favor..o resto está óptimo:)*

Anonymous disse...

Olá Lobices, simplesmente para desejar uma noite tranquila.
bjs

Maite disse...

Olá Lobices
Aqui está mais uma miúda traquina para lhe desarrumar esse canto tão ordenado ;) E acho bem que pintem as paredes :) brancas nunca! eu envio "A Persistência da Memória" de Dali :) para não ficarem tão despidas.

mocho disse...

Eu tb gostaria de poder entrar e fazer-te alguma companhia...mas só entro com o cachorro e com o miau-miau. Gosto de animais, que posso eu fazer?

lazuli disse...

Voltei aqui para ver se precisavas de ajuda..têm-se portado bem?:)*

Ester disse...

Bem descrito este espaço minimal onde penetram os amigos virtuais que ficam contagiados com a sua claridade.

Anonymous disse...

Olá Sr Lobo dá-me licença para entrar e fazer-lhe companhia ?

Um beijinho

Carlota Joaquina

Leonor disse...

espaço de paredes brancasonde através da escrita tudo pode ser possível.
abraço da leonor

Isabel-F. disse...

Alô Quim...
Bom dia...
Obrigada pela tua visita ao meu Blog, bem como pelo teu comentário...
É sempre gratificante receber um elogio...
Bjs
Isabel

Isabel-F. disse...

E já agora Quim....


tenho curiosidade em saber....
como chegaste até ao meu Blog????

Bjs

graziela disse...

também tens um lugar no meu cantinho, que tem tecto branco, parede de granito, parede amarela e uma ampla janela, virada para o jardim e a serra.
um abraço
graziela

O Micróbio disse...

Sendo assim não comento... vou-te deixar com a tua ideia de como seria o meu comentário... :-)

Tão só, um Pai disse...

Vejo-te através da minha janela, este ecrã, perguntando-me que outras janelas se escondem por trás das restantes 3 secretárias.

Anonymous disse...

Aquela ... sou eu. Mas sempre que te venho espreitar, e cada vez mais, sinto o meu coração aos pulos. Como uma adolescente. Não te rias...é verdade...fiquei com "vergonha" de comentar. Vê tu só. Não quero que ninguém sinta o que vai dentro de mim...talvez tu entendas, talvez tu saibas....quem eu sou...
É sempre bom ler-te
Beijinho

Raquel Vasconcelos disse...

Que romântico... o comentário anterior...



Ai... eu que gostei tanto do post mas vinha apresentar uma reclamação... acho que vou guardá-la para depois :)