segunda-feira, 18 de setembro de 2006

brincos


.
"... o mundo anda conturbado em todos os sentidos... procuro palavras para explicar a mim mesmo o que vai na mente e no coração do Homem... não encontro... e a tristeza me invade... olho em frente, espraio o meu olhar e vejo as cores e o sol e os pardais e ouço os sons da vida que me rodeia e inspiro o aroma da terra... toco nas minhas flores e absorvo a sua beleza e a sua inocência... aspiro aprender o que a natureza ainda tem para nos ensinar e que nós teimamos em não aprender... então, pelo menos, tento fixar o momento, eternizar o momento para não me esquecer que a beleza está à nossa frente e que o Homem não a quer ver... uma boa e feliz semana para todos vós..."

17 comentários:

Maite disse...

Lobices

Dizem que a beleza das coisas está nos olhos de quem a vê...mas penso que cada coisa tem uma beleza intrínseca que ninguém lhe pode tirar.
Bonitos brincos :)

Um bom início de semana para si

cinda disse...

Subscrevo em absoluto o comentário da Maite.

Lindos brincos!

Beijinho doce e uma óptima semana para ti

donadenada disse...

As tuas palavras são bençãos para a alma.
Faz bem ler-te... fica-se em paz.
Obrigado por existires!
Beijos

Jânia disse...

E eu "subscrevo em absoluto as palavras de" donadenada.
Que tua semana também seja bastante rica em alegrias e felicidade.
Beijos n'alma!

nene disse...

Se todos nós tivessemos a capacidade de ver a beleza das coisas como tu as vês, e de as sentir como tu as sentes, certamente viveriamos num mundo muito melhor!

Um beijinho:)

Pé de Salsa disse...

Olá, boa noite Joaquim,

Essa é uma boa sugestão que devemos seguir. Existe à nossa volta tanta beleza que os nosso olhos podem contemplar (e nem precisamos de pagar)...
Mas...e as crianças e os velhinhos que tanto sofrem por esse mundo fora?
Sei que não adiantamos grande coisa em sofrer por eles. Mas o que será de nós se nos tornarmos assim...indiferentes à desgraça dos outros?
Tem uma boa noite.
Um abraço

Janelas da Alma disse...

Estas são as palavras sábias de uma alma nobre, como a tua, que continua a questionar a natureza humana, tão perdida do seu trilho inicial, quando toda a beleza do mundo se encontra mesmo defronte dos nossos olhos!...Compreendo as tuas palavras, amigo Joaquim, e sinto-as da mesma maneira, se me permites a confiança...
Deixo-te um abraço e uma boa semana também!

Nuno Osvaldo

innername disse...

as tuas flores sempre presentes...talvez sejam elas que te fazem ver a vida perfumada...um homem que semeia colhe. Tu um jardineiro de beleza. bjito

Carmem L Vilanova disse...

O Homem anda esquecido que, enquanto parte da Natureza é também um Ser Belo e Bom, Puro como as flores e tudo o que elas inspiram... Lamentável esta triste realidade... Parece que para o Homem é muito mais fácil viver na obscuridade dos sentimentos e actos, em lugar de buscar o brilho do Amor, da Alegria, da Harmonia, da Paz...
Belo post, amigo!
Muitos beijos, cheios de saudade!

perplexo disse...

Olha aqui!
http://anjonovalis.blogspot.com/2006/09/que-o-amor.html

Pamina disse...

Olá,
Estes brincos de princesa lembraram-me outros tempos dum passado já algo remoto:).
Hoje à tarde, também me regalei a observar os pardalitos aos pulos. Vêm comer minhocas que se encontram nos montes de terra que a "minha" toupeira trouxe à superfície. Pois é, parece que tenho uma toupeira. Estraga a relva toda, mas não lhe quero fazer mal. Também de inverno não tem grande importância.
Em certas alturas, um jardim transporta-nos realmente para um mundo de paz e tranquilidade. Mesmo com toupeiras, ou talvez, por causa delas:).
Bom resto de semana. Um bj.

Aprendiz de Viajante disse...

Sem dúvida que a Natureza tem muito para nos ensinar... ando sempre à procura dos seus ensinamentos.

Uma boa semana também para ti.

Maria de Fátima disse...

ou porque é Setembro, ou porque também escreveste lá sobre o AMAR, ou simplesmente porque a gente sempre volta aonde se sentiu bem, aqui estou desejando-te um belo dia!

joaninha disse...

De vez em quando venho fazer uma visita, mas hoje, depois de estar pior do que esterco na pia, atrevo-me a dizer uma palavrinhas, não só para mostrar que vim cá, mas também para agradecer os votos de uma boa semana... mas que semana! Até choveu, não só por aí, mas por mim toda, principalmente na alma... realmente quem não sente o que a Natureza ensina, como poderá amar alguém?... Amigos!!! Sabes, estou farta de ser expoliada e recompensa é ser sempre mal interpretada. Eu sei que tudo isto não diz nada, mas eu tinha de despejar o saco... e depois de ler o teu texto (muito bom), fiquei com coragem de gritar e dizer, que finalmente descobri, que não sou nada!!!
Um abraço e votos para que a tua semana seja mesmo boa.

alfinete de peito disse...

Pois é caro Lobices, pois é! A terra, as nossas veradeiras raízes... e essas... essas não se fabricam pela mão do homem ;)

Abraço dos Alfinetes!

angela disse...

que

angela disse...

HIPOCRISIA!