domingo, 13 de abril de 2008

fome nua

"...circula na net uma petição a favor da condenação de um artista plástico (chamar-lhe-ía besta quadrada) pela exposição que já realizou onde permitiu a morte de um cão à fome e à sede ali assim em presença de quem passava e via... ninguém reagiu, nem as pessoas, nem as autoridades, ninguém... prepara-se agora para nova "demonstração" chamando-lhe arte... as pessoas movimentam-se em acções para que ele não o faça o que acho muito bem... mas, como posso eu assinar uma petição a favor de um animal se os animais somos nós, todos nós, que não nos movemos, que não fazemos nada perante o quadro que se nos depara no dia a dia sobre o nosso irmão, o ser humano que à luz do dia, à luz do Mundo cruel em que vivemos, assiste impávido e sereno, à sua morte... a crueza da imagem dá-nos a dimensão da petição que deveríamos assinar contra os chamados senhores da guerra que gastam biliões em armas que tão bem poderiam ser gastos em pão... lamento, mas não consigo assinar essa petição por muito asco que tenha desse pseudo artista sem alma..."

2 comentários:

chuva de prata disse...

concordo contigo plenamente,e já chega de darmos demasiada atenção a estes miseráveis que apenas pretendem com estas atitudes um lugar ao sol...
será tempo isso sim de olharmos à nossa volta e sentirmos toda a pobeza,fome e morte pela qual seres humanos estão passando neste preciso momento.


um beijinho terno.

PAH, nã sei! disse...

Concordo meu querido...
Mas não posso deixar passar "ao lado" estes actos...
Afinal não somos todos animais?

Por vezes nem sei quem são afinal os irracionais...