terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Espelho

“…torno-me espelho de mim mesmo e a luz que em mim me toca, se reflecte no exterior do meu ser… espalho o que sou no espaço em meu redor… vejo-me diverso e dividido em milhares de partículas de luz, facto que tanto me seduz… porém, receio quebrar-me em mil pedaços e perder a magia destes meus ténues passos pelo mundo da fantasia… elejo-me mentor de mim mesmo e, sereno, torno-me pleno daquilo que sou: uma partícula apenas no meio do nada que me rodeia… mas a minha imagem, por todos os lados dividida, semeia no espaço em que me insiro tudo o que tenho por pouco que seja e eu sinto que a verdade deste louco imaginar, mais não é do que o desejo de o ser, de em mil imagens me tornar e… me dar…”

4 comentários:

Xana disse...

...E a transparência reflectida em todos os espelhos da tua alma...

Gostei bastante!

Obrigada por tua visita em "NotasSoltas"
Excelente Ano 2010 cheio de sucesso e muita saúde.

maré disse...

Olá Joaquim

que importa a noite
quando a lua me refaz

que importa a névoa
se é de água o que me reflecte?


______ de luz 2010

cruzada com um beijo meu

Cristina Fernandes disse...

Um texto repleto de reflexos e olhares mentores.
Um excelente ano de 2010!
Abraço
Chris

maria teresa disse...

E o que é que o impede de se dar?
A vida deve acompanhar os sonhos e tentar realizá-los, não se deve deixar comandar por eles...
Abracinho